Botox. Tudo que você precisa saber sobre ele.
Botox, em outras palavras toxina botulínica, é uma substância normalmente utilizada na medicina estética. Por muitas pessoas, ele é considerado um aliado no combate contra as rugas. Por outro lado, outro grupo de pessoas alega que ele causa mudanças irreversíveis associadas ao funcionamento apropriado dos músculos faciais. O que você realmente deve saber sobre o Botox?
Como funciona a toxina botulínica? Esta substância é normalmente confundida com os preenchedores clássicos. Estes preenchem os defeitos nos tecidos que aparecem com a idade. Eles melhoram a firmeza da pele, estimulam a produção de colágeno, dão um formato correto ao rosto e restauram volume. Porém, o Botox funciona de forma diferente. Ele interrompe impulsos de movimentação do nervo para os músculos faciais, que é a principal causa da aparição das rugas. Portanto, a contratilidade dos músculos diminui e a pele fica suave e firme.
Botox é mais utilizado em tratamentos feitos para suavizar rugas (rugas de leão ou sob os olhos). Porém, esse não é o único propósito da toxina botulínica. Esta substância também é responsável por levantar os cantos da sua boca, pelo tratamento de bruxismo (a raspagem de dentes e aperto do maxilar), reduzir o sorriso gengival e tratar hiperidrose. É uma grande vantagem que os tratamentos com uso de Botox possam ser feitos durante o inverno e verão. Eles são considerados seguros sem limitar a realização de qualquer tarefa diária. Lembre-se que algumas horas após o procedimento, você não deve dobrar ou massagear seu rosto.
Além disso, o tratamento com Botox é recomendado para todas as pessoas que sofrem de problemas de pele sérios. E também para pessoas que sentem necessidade de cuidar da sua aparência com antecedência e atrasar o processo de envelhecimento da pele. Portanto, o número de pessoas com 25 anos de idade que decidem melhorar a aparência com procedimentos de Botox continua aumentando. Você pode começar a admirar os resultados duas semanas após o procedimento e os efeitos duram até 8 semanas. Considere todos os prós e contras e decida se vale a pena fazer ou não.