Como vencer a acne? Tratamento para garotas com mais de 25 anos.
Cravos, comedões, acne…esses monstrinhos dão a você noites insones? Não se preocupe, você não está fadada ao fracasso. A medicina estética e tratamentos eficazes vieram ao seu auxílio. Eles deixarão seu rosto bonito e suave de novo.
Causas da acne.
É completamente normal que adolescentes tenham espinhas e cravos. A puberdade começa; o nível de hormônios que aumenta e diminui faz seu estrago. Alguns dermatologistas alegam que a acne agora é tratada da mesma forma que as aftas e outras doenças – até adultos são afetados por acne. Os genes também são responsáveis pela ocorrência de espinhas. Se um membro da sua família costumava ter glândulas sebáceas entupidas, é bem provável que você sofrerá dessa condição. Glândulas sebáceas entupidas aumentam sob a superfície da pele, onde elas criam comedões e espinhas. O sebo, que não consegue encontrar uma saída, se acomoda em porções mais profundas da pele e causa imperfeições.
Como a acne é tratada?
O tratamento da acne consiste no uso de medicamentos orais ou produtos de aplicação tópica recomendados por dermatologistas. Sua dose depende da intensidade da acne. O retinol é uma das substâncias mais populares utilizadas no tratamento. Sua tarefa é clarear a descoloração, suavizar as rugas, cicatrizar a acne e melhorar a recuperação das células cutâneas. Se a acne for causada por hormônios, é uma boa ideia usar medicamentos que diminuam os níveis de testosterona – hormônio masculino que é responsável pela ocorrência das imperfeições.
Como as descolorações e cicatrizes pós-acne são removidas?
Felizmente, as cicatrizes e pele manchada deixadas pela acne podem ser removidas. Os tratamentos de medicina estética, como o laser fracionário e peeling químico se mostrarão úteis. O laser fracionário estimula a produção de colágeno, que preenche as cicatrizes e as deixa mais suaves. Além disso, o dispositivo emite um raio de luz, que melhora a circulação sanguínea nas células cutâneas e melhora o processo de recuperação da epiderme. Por outro lado, o peeling químico suaviza a superfície da pele, clareia descolorações e elimina pequenas cicatrizes. No tratamento, ácidos de frutas são utilizados, como por exemplo, glicólico, salicílico e kójico.