Loção para o corpo “faça você mesma” com manteiga de cacau e óleo de jojoba.

Ficamos mais felizes com os cosméticos que nós mesmas fazemos. Por quê? É porque eles são naturais, praticamente de graça e fáceis de fazer. Isso também acontece com a loção para o corpo com manteiga de cacau e óleo de jojoba. Veja como preparar e que propriedades ela oferece.

Você precisa apenas de ingredientes ecológicos para fazer a loção para o corpo. Eles estão disponível na internet, em lojas de alimentos saudáveis e farmácias. Prepare: 50 gramas de manteiga de cacau, 50 gramas de óleo de coco, 50 gramas de cera de abelha, uma colher de óleo de amêndoa doce, uma colher de óleo de jojoba e algumas gotas de óleos essenciais. O último ingrediente não apenas vai enriquecer a fragrância da loção, mas também terá um impacto benéfico na pele do nosso rosto e corpo. Como a loção é feita? Misture todos os ingredientes em banho-maria. Pegue uma pequena tigela de vidro e coloque acima da tigela grande, com uma pequena quantidade de água. Primeiro, derreta a cera de abelhas e a manteiga de cacau. Depois, gradualmente acrescente os óleos de coco, jojoba e amêndoa doce. Quando todos os ingredientes estiverem combinados, você deve esfriar a mistura. Finalmente, coloque os óleos essenciais e misture bem todos os ingredientes.

Você pode colocar a loção para o corpo em um frasco com uma válvula e utilizá-la como um produto comum. Porém, você pode criar cosméticos incomuns. Como? Prepare tarteletes de silicone; lembre-se de lavá-las bem após o uso. Derrame a mistura de óleo de jojoba e manteiga de cacau nas tarteletes e aguarde até que ela esteja uniforme. Sua loção corporal estará pronta. Que propriedades ela possui? É óbvio que ela oferece uma performance muito melhor que os cosméticos disponíveis nas drogarias. Em primeiro lugar, ela protege a sua pele da radiação UV – ela contém um protetor solar natural (SPF 5). Em segundo lugar, ela hidrata, nutre e previne o excesso de ressecamento da epiderme. Além disso, ela elimina cutículas ressecadas e a sensação de pele esticada e ardendo. Ela pode se mostrar útil na restauração da pele e na cura de pequenas feridas. Em terceiro lugar, ela tem propriedades bronzeadoras, portanto pode substituir um autobronzeador.