Truques sobre os quais toda mulher deveria saber. Como aplicar sua base?

Em primeiro lugar, lembre-se da ordem correta de aplicação dos seus produtos. Comece com os corretivos coloridos para esconder qualquer imperfeição, então aplique a base e finalmente um corretivo para uniformizar o tom de pele e esconder qualquer marca de pigmentação que ainda esteja visível. É extremamente importante que todas as camadas estejam bem misturadas! Além disso, esfume a linha entre os produtos, não se esqueça das suas orelhas e da linha do maxilar. Se você sofre com o problema de círculos escuros sob os olhos, aplique duas camadas finas de corretivo. Graças a isso, você vai fazer com que seus olhos pareçam maiores e iluminará a pele ao redor deles. Se você tem pele mista ou oleosa, você pode aplicar uma camada extra de primer. Isso minimizará o brilho da pele na zona T (testa, queixo e nariz) e reduzir a secreção de sebo.

Toda drogaria oferece uma grande variedade de bases. Você pode distinguir consistências diferentes entre esses produtos. Certifique-se de escolher um que se adeque melhor às suas necessidades ao invés de seguir as tendências. Provavelmente as duas características mais importantes são: aplicação fácil e boa cobertura. Recentemente, os produtos mais populares têm sido as bases com esponjas, porém bases em creme e líquidas ainda são bastante utilizadas. Além da consistência, a cor do produto também é um fator essencial. Porém, se você não conseguir encontrar um tom perfeito para combinar com a cor da sua pele, tente misturar dois diferentes e veja se a cor combina com você. Certifique-se de combinar a cor não apenas com o seu rosto, mas também com o pescoço.

Comece a aplicação nas partes centrais do seu rosto. Distribua o produto no seu nariz, queixo, bochechas e vá em direção das orelhas. Nunca se esqueça de esfumar a base na sua linha do maxilar e orelhas. Você também pode adicionar um pouco de produto no seu pescoço para uniformizar o tom da pele e certificar-se de que não existam diferenças de cor. Porém, para evitar aplicar quantidades enormes de base por toda a parte, ao comprar o produto certifique-se de combinar a cor do mesmo com a cor da pele do seu pescoço. O tom incorreto de produto pode causar um efeito cômico, o tão chamado efeito máscara. Também é importante que você sempre tente fazer sua maquiagem em uma luz natural, de preferência na frente de uma janela e colocando o espelho no parapeito.

Para contornar o rosto, você precisará de uma base e corretivos. Com o uso de cosméticos de cor clara, você poderá destacar as vantagens do seu rosto, enquanto que produtos mais escuros ajudarão a esconder qualquer imperfeição. Não é possível enfatizar o suficiente a importância de misturar bem todos os produtos. Certifique-se de que o resultado final seja o mais próximo possível de uma aparência natural. Use um pó para fixar todos os produtos para prolongar sua durabilidade e impedir que seu rosto brilhe. Uma boa dica é acrescentar uma pequena quantidade de iluminador à sua base. Isso fará com que sua maquiagem fique mais natural e impecável.

Para aplicar sua base, use uma esponja especial ou um pincel chato. Com o aplicador da sua escolha, aplique os produtos em movimentos de batidinhas. Dessa forma, o produto ficará mais natural, com melhor cobertura e vai durar mais tempo. Porém, também é comum utilizar as pontas dos dedos. Certifique-se de lavar bem as mãos antes de passar a maquiagem.